Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Estratégias de negociação do ACT 2016/2017 e novo modelo de gestão da Casembrapa são debatidos na Plenária Norte

16 de março de 2016
Por: Rogério Rios

Após aprovação da pauta e composição da mesa, os delegados e convidados da Plenária Norte debateram sobre as estratégias de negociação do Acordo de Trabalho (ACT) 2016-2017 da Embrapa.

Entre as principais bandeiras das negociações estão: o reajuste salarial com ganho real, avanço nas negociações, novo plano de cargos e salários, isonomia de direitos, transparência na gestão do plano de saúde e previdência complementar, Embrapa 100 por cento públicas e cumprimento do ACT.

Casembrapa

O diretor administrativo da Casembrapa, Cássio Curi, apresentou o novo modelo de gestão e a atual situação financeira do plano de saúde dos trabalhadores da Embrapa.

De acordo com Cássio, a instituição conseguiu regularizar as receitas e despesas e, com isso, também está em andamento um plano de melhoramento na estrutura administrativa e na parceria com a rede médica.

Após a palestra, delegados e convidados questionaram sobre diversos erros de cobranças e sobre as atitudes de exclusão dos trabalhadores, adotadas pela diretoria da Casembrapa. A forma de coparticipação também foi outro fator muito questionado pelos participantes da plenária.

Leia mais