Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Eleições para Diretoria Nacional do SINPAF acontecem nesta semana

12 de setembro de 2016
Por: Rogério Rios

No dia 14 de setembro, trabalhadores e aposentados filiados ao SINPAF vão às urnas para eleger a Diretoria Nacional e a Auditoria Fiscal Nacional para o triênio 2016-2019. A votação acontecerá por meio de voto secreto, das 7h30 às 16h30 (horário local), em 53 Seções Sindicais, com apuração a partir das 16h30 e local definido pela Comissão Eleitoral Local.

Três chapas concorrem à Direção Nacional do SINPAF e outras três concorrem à Auditoria Fiscal Nacional.

Em virtude do feriado na cidade de SINOP (MT), a votação nesta Seção Sindical será realizada no dia 13 de setembro de 2016, das 7h30 às 16h30 (horário local), e a apuração no dia 15/9 a partir das 8h.

De acordo com o Artigo 86 do Estatuto do SINPAF, todo e qualquer filiado até 03 de maio de 2016 (30 dias antes da publicação do Edital de Convocação da Eleição) e em dia com suas contribuições até a data de publicação do edital (3 de junho de 2016) está apto a votar.

A Comissão Eleitoral Central enviou para todos os locais de votação listas com os nomes dos eleitores que podem participar das eleições. O eleitor deve comparecer à Seção Sindical com o crachá da empresa ou documento de identificação com foto. 

Caso algum nome não conste na lista, o filiado poderá votar ao apresentar o contracheque do mês de maio/2016 para comprovar o recolhimento da contribuição sindical, além disso ter permanecido como filiado até setembro de 2016.

Para votar, filiados aposentados ou afastados pelo INSS também deverão apresentar o contracheque do mês de maio/2016 ou o comprovante de depósito da mensalidade. Os filiados que já entregaram os comprovantes de depósito à Seção Sindical ou à Diretoria Nacional do SINPAF devem solicitar a essas instâncias declaração de regularidade da contribuição sindical.

Leia mais