Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

DN E AFN DO SINPAF REALIZAM PRIMEIRAS REUNIÕES

11 de novembro de 2016
Por: Rogério Rios

 

 

Entre os dias 7 e 8 de novembro, a Diretoria Nacional do SINPAF reuniu-se na sede do sindicato, em Brasília, para elaborar o planejamento das atividades que serão realizadas no próximo ano. Do total de 30 diretores, entre titulares e suplentes, 24 participaram da reunião.

Com ciência da crise econômica brasileira que está afetando trabalhadores e sindicatos, a atual gestão decidiu não fazer solenidade festiva de posse.

Para palestrar sobre política e estratégias de negociação para o próximo Acordo Coletivo, a DN convidou o assessor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Thiago Oliveira, que alertou sobre as dificuldades que todas as categorias deverão enfrentar diante da perspectiva de flexibilização da legislação trabalhista e das ameaças de terceirização da atividade-fim das empresas públicas.

“As estratégias de negociação devem passar a ser defensivas, como nos anos 90”, disse Thiago. Ou seja, os sindicatos devem defender a manutenção dos direitos até agora conquistados.

 

AFN –A Auditoria Fiscal Nacional do SINPAF também se reuniu nos dias 7 e 8, em Brasília. No encontro, os integrantes elegeram Carlos Antônio da Silva como presidente da AFN e tiveram como debate os processos de análise da prestação de contas da Diretoria Nacional e Seções Sindicais do SINPAF.

 Reunião da AFN.

Fotos: Vânia Ferreira

Leia mais