Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Diretoria Regional Nordeste do SINPAF reúne Seções Sindicais da Codevasf

Diretoria Regional Nordeste do SINPAF reúne Seções Sindicais da Codevasf

9 de dezembro de 2022

Nesta sexta-feira (9), aconteceu o primeiro dia da Reunião da Diretoria Regional Nordeste do SINPAF com as diretorias das Seções Sindicais da Codevasf. O evento que tem o objetivo de debater o papel da Codevasf, seus projetos e relações com seus trabalhadores e trabalhadoras, além de planejar e fazer um cronograma de ações das seções para 2023, contou com a presença de convidados como o secretário de finanças da CUT – Bahia, Alfredo Santana, para análise de conjuntura.

O analista em Desenvolvimento Regional da Codevasf e conselheiro representante dos empregados no Consad da Codevasf, Carlos Hermínio fez uma apresentação sobre a necessidade de promover a reestruturação da empresa.

Segundo o diretor da Região Nordeste do SINPAF, Orlando Silva, o primeiro dia de reunião foi bastante produtivo e esse encontro vai repercutir na criação de um cronograma de ações em defesa da Codevasf, que vem sofrendo ataques e sido utilizada em finalidades que não são a missão da empresa.

“Pelo que foi exposto, por números concretos, a Codevasf passa hoje por um processo de aparelhamento do Estado brasileiro servindo a campanhas eleitoreiras, o que prejudica a imagem da empresa e envergonha seus empregados. A execução de projetos sem o critério técnico, só para atender as vontades políticas, é prejudicial para a empresa e para as regiões onde a Codevasf atua”, ressalta.

De acordo com o diretor suplente da Região Nordeste do SINPAF, Antônio Lelis, essa reunião mostrou a quantidade de pessoas qualificadas que fazem parte do sindicato e da base da Codevasf. “Poder ouvir os presidentes de cada seção sindical foi uma grande experiência e um aprendizado sobre nossa empresa e nossas lideranças”, completa.

Também participaram o presidente nacional do SINPAF, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal, os diretores da Diretoria Nacional Dione Melo, José Magalhães, Paulo Roberto e os presidentes das Seções Sindicais Codevasf: José Roberto Rodrigues (Sede); Pedro Melo (Penedo); Jorge Vidal (Aracaju) ; Vera Lafetá (Montes Claros); Antônio Lélis (Bom Jesus da Lapa) e Celso Torres (Teresina).

Os trabalhos seguirão no sábado (10), no Novotel, Salvador (BA).

Leia mais