Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário
Diretoria Regional Nordeste do SINPAF reúne Seções Sindicais da Codevasf
Diretoria Regional Nordeste do SINPAF reúne Seções Sindicais da Codevasf

Diretoria Regional Nordeste do SINPAF reúne Seções Sindicais da Codevasf

9 de dezembro de 2022
Por: Larissa Sarmento

Nesta sexta-feira (9), aconteceu o primeiro dia da Reunião da Diretoria Regional Nordeste do SINPAF com as diretorias das Seções Sindicais da Codevasf. O evento que tem o objetivo de debater o papel da Codevasf, seus projetos e relações com seus trabalhadores e trabalhadoras, além de planejar e fazer um cronograma de ações das seções para 2023, contou com a presença de convidados como o secretário de finanças da CUT – Bahia, Alfredo Santana, para análise de conjuntura.

O analista em Desenvolvimento Regional da Codevasf e conselheiro representante dos empregados no Consad da Codevasf, Carlos Hermínio fez uma apresentação sobre a necessidade de promover a reestruturação da empresa.

Segundo o diretor da Região Nordeste do SINPAF, Orlando Silva, o primeiro dia de reunião foi bastante produtivo e esse encontro vai repercutir na criação de um cronograma de ações em defesa da Codevasf, que vem sofrendo ataques e sido utilizada em finalidades que não são a missão da empresa.

“Pelo que foi exposto, por números concretos, a Codevasf passa hoje por um processo de aparelhamento do Estado brasileiro servindo a campanhas eleitoreiras, o que prejudica a imagem da empresa e envergonha seus empregados. A execução de projetos sem o critério técnico, só para atender as vontades políticas, é prejudicial para a empresa e para as regiões onde a Codevasf atua”, ressalta.

De acordo com o diretor suplente da Região Nordeste do SINPAF, Antônio Lelis, essa reunião mostrou a quantidade de pessoas qualificadas que fazem parte do sindicato e da base da Codevasf. “Poder ouvir os presidentes de cada seção sindical foi uma grande experiência e um aprendizado sobre nossa empresa e nossas lideranças”, completa.

Também participaram o presidente nacional do SINPAF, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal, os diretores da Diretoria Nacional Dione Melo, José Magalhães, Paulo Roberto e os presidentes das Seções Sindicais Codevasf: José Roberto Rodrigues (Sede); Pedro Melo (Penedo); Jorge Vidal (Aracaju) ; Vera Lafetá (Montes Claros); Antônio Lélis (Bom Jesus da Lapa) e Celso Torres (Teresina).

Os trabalhos seguirão no sábado (10), no Novotel, Salvador (BA).

Leia mais