Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Diretoria Nacional reúne-se com trabalhadores da Embrapa Pantanal

7 de junho de 2016

O presidente do SINPAF, Julio Guerra, e o diretor regional, Luiz Carlos Benato, reuniram-se com os trabalhadores da Embrapa Pantanal na última terça-feira (31/5). O objetivo foi conversar com os empregados e conhecer de perto os problemas da base em Corumbá/MS para possíveis intervenções da Diretoria Nacional em prol da categoria.

Durante a conversa, os diretores do sindicato debateram com os empregados temas sobre melhores condições de trabalho, controle de frequência, Acordo Coletivo 2016/2017, Plano de Demissão Incentivada (PDI), entre outros.

Julio disse que os trabalhadores ansiavam por uma oportunidade de conversar com o presidente e demais diretores nacionais. “Os trabalhadores com quem conversamos se mostraram atentos a atuação do sindicato e desejavam informações sobre os principais temas de interesse da categoria”.

Já no dia 1º de junho, a reunião foi realizada com os trabalhadores do Campo Experimental do Pantanal, conhecido como “Fazenda Nhumirim”.

Esses encontros fazem parte de uma agenda promovida pela gestão Transparência e Responsabilidade, que desde a sua posse tem buscado conhecer a realidade dos seus filiados no seu local de trabalho, de Norte a Sul do país.

Os diretores deslocaram-se por 150 km de Corumbá até o Campo Experimental, em uma viagem de cerca de 6 horas em virtude das péssimas condições da estrada de acesso, com muita areia, resíduo de minério de ferro e travessia do Rio Paraguai por sistema de balsa. 

De acordo com Julio, embora todas essas dificuldades, os trabalhadores localizados no Campo Experimental demonstram total empenho na realização de suas atividades e comprometimento com a missão da unidade.

Leia mais