Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Diretoria Nacional participa de Assembleia na Seção Sindical Sete Lagoas

17 de maio de 2016
Por: Rogério Rios

A Seção Sindical Sete Lagoas (MG) recebeu, na última sexta-feira (16/5), o presidente do SINPAF, Julio Guerra, e o diretor de Assuntos Jurídicos e Previdenciários, Flávio José de Souza, que participaram de uma Assembleia com os trabalhadores da Embrapa Milho e Sorgo.

O presidente da Seção Sindical, Francisco de Paula, agradeceu a presença dos diretores e falou sobre a satisfação dos empregados em poder debater com o Sindicato suas dificuldades e expectativas.

Na oportunidade, os diretores da Diretoria Nacional debateram sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que está em negociação, e sobre o Termo Aditivo de Compensação de Horas.

Entre os pedidos feitos pelos empregados, estão: solicitação de parecer sobre uma possível mudança para outra central sindical, de novo PDI (Plano de Demissão Incentivada), PCE (Plano de Carreira) e concurso público.

A Seção Sindical também solicitou ao diretor Flávio José que sejam propostas ações judiciais de correção de distorções do PCE (Técnicos B) e de devolução dos recursos retirados do programa de progressão salarial (reserva técnica – 5 por cento do montante).

 

Leia mais