Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Diretoria Nacional e Seções Sindicais do SINPAF protestam nesta quarta (15)

14 de março de 2017
Por: Rogério Rios

O movimento proposto pelas centrais sindicais ganhou adesão de diversas categorias, inclusive dos trabalhadores das empresas de base do SINPAF. O objetivo é transformar o dia 15 de março em um marco de luta e resistência contra retiradas de direitos impostas pelas reformas previdenciária e trabalhista.

A Diretoria Nacional do SINPAF participará dos atos no Distrito Federal com centrais sindicais, Seção Sindical Cenargen e Seção Sindical Hortaliças e outras que estiverem presentes no movimento. A concentração será na Catedral de Brasília, a partir das 8h.

Algumas Seções Sindicais realizarão atos internos, nas unidades, e outras farão manifestações com as centrais sindicais e demais instituições que lutam contra as reformas.

ASSEMBLEIAS – A tabela abaixo é baseada nas atas das assembleias gerais informadas oficialmente à Diretoria Jurídica do SINPAF até as 17h de hoje, dia 14, e também nas informações extraoficiais repassadas pelos dirigentes sindicais.

 

 

 Atos extraoficiais (sem ata):

– Seção Sindical Agroindústria de Alimentos – realizarão palestras para esclarecer o desmonte da previdência e a reforma trabalhista.

– Seção Sindical Maranhão- Participarão dos eventos da CUT e demais centrais sindicais.

– Seção Sindical Dourados- Paralisação na parte da manhã e participação em um ato conjunto com outros sindicatos e entidades.

– Seção Sindical Goiânia –Paralisação na parte da manhã na Seção Sindical.

– Seção Sindical Cruz das Almas – Participação na mobilização em Salvador/BA.

– Seção Sindical Londrina – Paralisação e atos na concha acústica de Londrina.

– Seção Sindical Embrapa Aracaju – Realização de um “pit stop” em semáforo próximo da unidade, com a Seção Codevasf Aracaju, e distribuição da cartilha do SINPAF em formato de folder. No período da tarde haverá participação nos movimentos das centrais sindicais.

Leia mais