Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Diretoria Nacional do SINPAF envia kits de brindes ecológicos as/aos filiadas/os

21 de março de 2022
Por: Rogério Rios

Agora em março de 2022, a Diretoria Nacional do SINPAF começou a enviar para todas as Seções Sindicais um kit com brindes ecológicos, para que sejam encaminhados a todas/os as/os filiadas/os.

O kit é composto por um conjunto de sacola de tecido de algodão, um caderno de anotação e uma caneca com colher de fibra de bambu.

O caderno é feito com papel reciclado, opção mais verde, que usa menos energia e água, e produz emissões de carbono mais baixas do que o papel comum. A segunda página do caderno é de papel que contém semente de rúcula, que pode ser aproveitada para plantio em uma pequena horta caseira.

A caneca é de fibra de bambu, produzida com menos plástico, e a proposta é que substitua os copos descartáveis o dia-a-dia. Já a sacola é de algodão produzido por agricultores familiares, material natural, sem tingimento com produtos químicos.

Todos os itens foram produzidos por pessoas, com materiais e processos valorizados pelo Sindicato, especialmente quanto ao respeito ao meio ambiente e aos agricultores familiares.

Aproveitamos para esclarecer que algumas Seções Sindicais já estão com os kits, mas outras ainda irão receber, pois o processo de distribuição e transporte é diferenciado devido às proporções continentais do país e diferentes realidades de acesso postal entre as localidades.

O SINPAF conta com todas e todos as/os filiadas/os para se consolidar como um Sindicato democrático, independente, combativo e transparente, representando e defendendo os interesses e demandas coletivas das (os) trabalhadoras (es). Esse apoio faz o SINPAF mais forte!

O compromisso do SINPAF é estar sempre presente e a frente na defesa da trabalhadora e do trabalhador em pesquisa e desenvolvimento agropecuário.

Leia mais