Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Diretoria da Seção Sindical Cenargen toma posse

24 de outubro de 2016
Por: Rogério Rios

 

                                                   Fotos: Claudio Melo/Cenargen  

Nesta segunda-feira (21/10), tomou posse a diretoria da Seção Sindical Cenargen, em Brasília-DF, para a gestão do triênio 2016/2019. O presidente reeleito, Nilson Alves Carrijo, afirmou que traz para o SINPAF uma nova proposta de gestão, um “novo sindicalismo”. Para Nilson, “ o trabalho do Sindicato vai muito além de defender o salário, precisamos proteger, também, a nossa empresa (Embrapa) contra diversas ameaças que ela tem sofrido”.

O presidente da Seção Sindical Cenargen também lembrou que vai aliar sua administração local à atividade como diretor nacional de Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente. “Temos que levar em conta que o cuidado com a nossa saúde precisa ir além dos limites da empresa. Vamos ampliar esse cuidado para as relações familiares”.

Autoridades – Durante a cerimônia, o chefe-geral da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Cenargen), José Manuel Cabral de Sousa Dias, destacou a importância do Sindicato para a Embrapa. “Entendemos a importância do sindicato para os empregados e para a proteção da nossa empresa”, disse.   

Já o chefe da Assessoria Jurídica da Embrapa, Antônio Nilson Rocha, lembrou das negociações anteriores com o presidente da SS Cenargen e desejou sucesso na nova gestão. “Tive embates com o Nilson justamente pela forma ética com que ele representa os empregados. Nesses embates sempre foram de forma respeitosa, por isso, quando ele me convidou, eu não poderia deixar de vir à posse”, afirmou Antônio Nilson.

A presidente da Casembrapa, Sonisley Santos Machado, que também participou do cerimonial de posse, falou sobre a atribuição do presidente da SS no Conselho Administrativo (Consad) do plano de saúde dos trabalhadores da Embrapa. “Como suplente no Consad, Nilson é muito atuante e tem trabalhado com bastante seriedade, sempre defendendo os empregados. Nesse momento importante, desejo sucesso a ele (na SS Cenargen) e fica o pedido, como filiada, de esta gestão (que ele faz parte no Sinpaf) não fazer a oposição pela oposição”, afirmou.

O assessor da diretoria de Administração e Finanças, André Luiz Lemes Alarcão, que representou a diretora executiva, Vânia Castiglioni, disse que espera que o sindicato mantenha a luta pelos empregados, mas sem esquecer da empresa. “Queremos manter com o presidente da SS Cenargen uma relação proativa”, explicou.

Eleições – A chapa Trabalho e Transparência foi eleita no dia 21/9, com a presidência de Nilson Carrijo, e recebeu 107 votos dos 111 eleitores, ainda que como chapa única. Houve, ainda, 1 voto nulo e 3 brancos.

Representando a Diretoria Nacional do SINPAF, acompanharam a posse da diretoria da SS Cenargen a diretora de Comunicação e Imprensa, Márcia Cristina de Faria, e as assessoras Jurídicas, Raquel Ribeiro e Liliane Galvão.

 

 

Leia mais