Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Delegados sindicais de todo o Brasil vão se reunir para a 21ª Plenária Nacional do SINPAF

2 de junho de 2022
Por: Rogério Rios

A 21ª Plenária Nacional do SINPAF, que será realizada neste final de semana (de 3 a 5 de junho), vai receber cerca de 100 pessoas de todas as regiões brasileiras, entre delegados e convidados, no Hotel Windsor, em Brasília-DF. Diversas palestras serão transmitidas ao vivo pelo Facebook (facebook/SINPAFDiretoriaNacional) e pela TV SINPAF (youtube.com/TVSinpaf). Veja a programação das transmissões ao vivo no final da notícia.

O evento faz parte das instâncias de deliberação da categoria dos trabalhadores e trabalhadoras de pesquisa e desenvolvimento agropecuário, na qual são definidas as ações do Sindicato para o próximo período.

Ao longo dos três dias, os delegados vão participar de apresentações de especialistas de diversas áreas, como Economia, Direito e Justiça, Saúde do Trabalhador, entre outras. A ideia é subsidiar os debates para que os participantes da plenária tomem decisões e planejem estratégias para a luta por melhores condições de trabalho e de renda da categoria e, também, para a militância acerca dos assuntos que norteiam a sociedade e a classe trabalhadora.

O evento vai contar com a participação de convidados da CUT Nacional, do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e do Movimento das Mulheres Camponesas. O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ABET), que são parceiros do SINPAF, também vão apresentar levantamentos de dados e estudos que contribuem para as campanhas salariais e para a organização digna do Teletrabalho na base do Sindicato.

Já os representantes dos trabalhadores e das Trabalhadoras nas Caixas de Assistência à Saúde dos Empregados da Embrapa e da Codevasf (Casembrapa e Casec) e nos Conselhos de Administração (Consad) das duas empresas e da Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio Moral da Embrapa (CPPCAM) também vão informar aos delegados os últimos assuntos tratados, assim como suas atuações dentro de cada espaço.

A Auditoria Fiscal Nacional (AFN) do SINPAF também fará a apresentação do relatório das contas do Sindicato. E as assessorias Jurídica e Parlamentar da instituição, a LBS Advogados e a Contatos, também vão contribuir ao longo das apresentações. 

Veja a programação das transmissões ao vivo:

 

Leia mais