Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Conciliação do TST possibilita reabertura das negociações entre SINPAF e Embrapa

30 de junho de 2016
Por: Rogério Rios

 

A reunião de conciliação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), realizada na tarde desta quinta-feira (30/6), a pedido da Comissão Nacional de Negociação do SINPAF (CNN), trouxe uma perspectiva de avanço nas negociações com a Embrapa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016-2017.

O procedimento informal, mediado pelo juiz auxiliar da vice-presidência do Tribunal, doutor Rogério Neiva Pinheiro, garantiu o diálogo entre o Sindicato e a empresa e esclareceu os pontos de divergência, como a cláusula que garante o cumprimento do Acordo, sobre o Registro de Ponto e Compensação de Horas, entre outras.

Mesmo após a intransigência da Comissão da Embrapa e de sua Assessoria Jurídica ao reafirmarem a posição de não retomar a negociação, o juiz possibilitou que a Comissão de Negociação do SINPAF apresente uma contraproposta, seja para o índice de reajuste ou para as cláusulas sociais;

A Comissão do SINPAF se comprometeu a produzir uma proposta que deverá ser discutida entre seus membros e encaminhada para análise da Embrapa até o dia 7 de julho. Após a entrega do documento, será agendada uma nova reunião de conciliação entre as comissões, com a mediação do juiz do TST.

Leia a Ata da Reunião clicando aqui

Leia mais