Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

COMUNICADO URGENTE

28 de fevereiro de 2023
Por: Camila Bordinha

Prezados trabalhadores e trabalhadoras,

informamos que a ação protocolada pelo SINPAF, requerendo a aplicação do teletrabalho aos trabalhadores e às trabalhadoras com comorbidades, em virtude da Pandemia da Covid-19, teve decisão de segundo grau desfavorável e, com isso, a liminar que garantia a permanência dessas pessoas exclusivamente em atividade virtual caiu.

Diante dessa decisão, mesmo ciente das mudanças no cenário atual da pandemia, o SINPAF já está preparando recurso a fim de buscar a reversão de tal posicionamento. Mas, até que tenhamos uma resposta do judiciário ao nosso pedido, as trabalhadoras e os trabalhadores nesta situação deverão aguardar o posicionamento da Embrapa em relação à forma de desempenho de suas atividades.

Informamos, também, que ainda existe uma ação que garante a continuidade do trabalho na forma de revezamento para os empregados com comorbidades, em razão da pandemia da Covid-19. Esta ação se mantém com decisão favorável à categoria, devendo permanecer em escala de revezamento os trabalhadores nesta situação.

Atenciosamente,

Diretoria de Assuntos Jurídicos e Previdenciários

Diretoria Nacional do SINPAF

Leia mais