SINPAF faz enquete sobre gestão da Embrapa Meio-Norte

SINPAF faz enquete sobre gestão da Embrapa Meio-Norte

Por: Camila Bordinha | | Notícias gerais

A Diretoria Nacional do SINPAF e as Seções Sindicais Parnaíba e Teresina realizam, a partir das 17h do dia 29 de julho até o dia 2 de agosto (quinta a segunda-feira), uma enquete online sobre gestão da Embrapa Meio-Norte. O objetivo é analisar como trabalhadoras e trabalhadores da unidade avaliam a gestão anterior da unidade e as impressões sobre os candidatos à chefia local.

De acordo com o presidente do SINPAF, Marcus Vinícius Sidoruk Vidal, é importante dar voz àqueles que serão impactados diretamente pela escolha do chefe-geral e entender quais ações da antiga chefia foram impopulares e que não deverão se repetir com a chegada do novo gestor.

“Há alguns anos o Sindicato tem trabalhado constantemente contra o desmonte da Unidade. Conhecer as chefias pelos olhos de trabalhadores/as é o primeiro passo para manter um diálogo com a futura gestão e poder dialogar da melhor forma”, afirmou Marcus Vinícius.

Para o presidente da Seção Sindical Parnaíba, Silvestre Moreira, “esta ação pioneira da DN SINPAF e Seções Sindicais Parnaíba e Teresina garante aos empregados uma oportunidade de manifestarem-se sobre o futuro da unidade, principalmente no sentido da pacificação das relações com a sociedade civil, produtores, classe política e empregados.”

Já o presidente da Seção Sindical Teresina, Maurício Castelo Branco Santana, considera “também oportuno ouvir os sentimentos dos empregados(as) em relação à situação atual de nossa unidade, bem como seus anseios e perspectivas relativos ao ambiente interno/externo a ser promovido pela futura gestão.” “Esperamos com essa iniciativa, colher mais subsídios visando embasar melhor a nossa atuação no desempenho de nosso papel”, disse Maurício.

Para responder à enquete, o/a trabalhador/a deverá acessar link, login e senha que receberá individualmente no e-mail institucional, por meio de qualquer dispositivo móvel como celular, computador, tablet, entre outros que estejam conectados à internet.

PROCESSO SELETIVO

Após 7 anos sem ocorrer processo seletivo na unidade, o novo chefe-geral deverá ser escolhido em agosto, entre os seguintes candidatos: o analista Anísio Ferreira Lima Neto, o pesquisador José Oscar Lustosa de Oliveira Junior e o pesquisador Kaesel Jackson Damasceno e Silva.

Conforme divulgado pela Embrapa, as entrevistas com os candidatos serão realizadas até o dia 19 de agosto e a escolha do novo gestor da unidade acontecerá até o dia 24, com nomeação em 27 de agosto.

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco