Diretor suplente de comunicação é reintegrado à diretoria nacional do SINPAF por determinação judicial

Diretor suplente de comunicação é reintegrado à diretoria nacional do SINPAF por determinação judicial

Por: Vânia Ferreira | | Notícias gerais

O diretor suplente da pasta de Divulgação e Imprensa da Diretoria Nacional do SINPAF, Sérgio Cobel da Silva, foi reintegrado à gestão Raízes por determinação da justiça.

Nas eleições SINPAF triênio 2019/2022, Cobel se candidatou na chapa Raízes, mas teve sua candidatura impugnada pela Comissão Eleitoral, sob alegação de propaganda eleitoral irregular durante o pleito.

Após analisar o processo, o juiz entendeu que não houve irregularidades e determinou, inclusive, a sua “imediata posse no  cargo, para exercício no mandato em vigor, alusivo ao período de 31/01/2020 a 30/09/2022”. Nesta semana, Cobel foi empossado e já está pleno em exercício de sua função no Sindicato.

De acordo com o diretor, “para acontecer a posse da chapa Raízes foi preciso uma  ação judicial, apesar de terem vencido nas urnas, com maioria dos votos. E no caso dele,  também foi preciso utilizar o mesmo instrumento para haver a reparação desse erro cometido pela Comissão Eleitoral.

“A impugnação da minha candidatura, à época, foi fruto de uma ação infundada, sem precedentes, foi um jeito que encontraram para me prejudicar, por meio de uma denúncia ilegal e pautada em questões pessoais”, afirmou.

Cobel também expressou sua satisfação em fazer parte da gestão Raízes, agora, de fato e de direito. “Estou muito feliz com essa decisão da justiça. Vou arregaçar as mangas e fazer a luta contra todas essas aberrações que vêm sendo impostas, dia a dia, contra os trabalhadores (as) e contra as nossas empresas da base.

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco