SINPAF e Embrapa retomam Mesa Permanente de Negociação

SINPAF e Embrapa retomam Mesa Permanente de Negociação

Por: Camila Bordinha | | Notícias gerais

Por sugestão do SINPAF junto à Direção Executiva de Gestão Institucional da Embrapa, foi retomada a Mesa Permanente de Negociação (MPNE), no último 24 de fevereiro, de forma virtual.

A MPNE é um espaço de diálogo entre as duas instituições, realizada de forma constante e periódica, para negociar e decidir sobre diversas demandas das trabalhadoras e dos trabalhadores, que não estejam contempladas no ACT.

De acordo com presidente do SINPAF, Marcus Vinícius Sidoruk Vidal, esse canal aberto de diálogo constante e organizado contribui tanto para as pautas sindicais quanto para o próprio clima organizacional da instituição.

“Recebemos com satisfação a retomada da mesa que é muito importante para o diálogo entre sindicato e empresa, mas desejamos que ela efetivamente tenha poder para resolver os problemas”, afirmou Marcus Vinícius.

Nessa primeira reunião de 2021, os dirigentes do SINPAF e da Embrapa resgataram o Regimento Interno da MPNE, para que seja revisado e reformulado até o dia 9 de março.

A próxima reunião está marcada para a terça-feira, 2 de março.

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco