Transferências de empregados da UEP Parnaíba estão ocorrendo por determinação do presidente da Embrapa, afirma gestor da Meio-Norte

Transferências de empregados da UEP Parnaíba estão ocorrendo por determinação do presidente da Embrapa, afirma gestor da Meio-Norte

Por: Vânia Ferreira | | Notícias gerais

Na última segunda-feira (8/2), o SINPAF publicou uma matéria denunciando desmonte e transferências compulsórias da Unidade de Execução de Pesquisa (UEP), em Parnaíba (PI).  Além das transferências de equipamentos de pesquisa e fechamento de laboratórios, 55% dos trabalhadores estão sendo transferidos compulsoriamente para Teresina, cerca de 340km de distância de Parnaíba.

 Porém, nesta terça-feira (9/2), o chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Meio-Norte, Edvaldo Sagrilo, publicou um despacho, no Sistema eletrônico de Informações (SEI), afirmando que as movimentações de empregados da UEP, em Parnaíba (PI), estão ocorrendo por determinação do presidente da Embrapa, Celso Moretti.

 No documento, Sagrilo também solicita que os gestores da empresa façam uma revisão acerca das movimentações de empregados da UEP. Clique aqui e leia o despacho.

"Fiquei surpreso com esse despacho. Difícil acreditar que o presidente da empresa determinaria qualquer ação com o objetivo de prejudicar a continuidade de projetos de pesquisa em andamento ou a serem realizados na Embrapa de Parnaíba. Nós, do SINPAF e todos os empregados da Embrapa, aguardamos ansiosos pela resposta do presidente Celso Moretti sobre o teor desse documento”, disse o presidente da Seção Sindical Parnaíba, Raimundo Nonato Júnior.

A Diretoria Nacional do SINPAF continua em mobilização em defesa das trabalhadoras e trabalhadores e pela manutenção da UEP. “Além de respostas, aguardamos também que essas transferências sejam paradas urgentemente”, enfatizou Marcus Vinicius Vidal, presidente nacional do SINPAF.

 

Clique aqui e leia também a matéria com a denuncia do desmonte da Embrapa Parnaíba.

 

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco