Fórum Social Mundial 2021 será online, de 23 a 31 de janeiro; inscrições estão abertas

Fórum Social Mundial 2021 será online, de 23 a 31 de janeiro; inscrições estão abertas

Por: Vânia Ferreira | | Notícias gerais

A edição deste ano do Fórum Social Mundial será realizada virtualmente, de 23 a 31 de janeiro, garantindo a saúde de todas e todos participantes, mantendo as recomendações de distância social para a prevenção da Covid-19.

Todas as trabalhadoras e trabalhadores da base do SINPAF podem participar do evento, que terá um amplo e intenso processo de debates, articulações, campanhas e lutas simultâneas em todos os continentes.

As inscrições podem ser feitas individualmente pela página do FSM 2021 (clique aqui). No site também é possível acompanhar a programação completa e conferir a relação de palestrantes, além de cadastrar propostas e iniciativas para serem discutidas.

Entre os participantes já confirmados está a professora, filósofa, escritora e ativista antirracista norte-americana Angela Davis, além de vários outros nomes de conferencistas e ativistas de todo o mundo.

O Fórum Social Mundial é um contraponto ao Fórum Econômico Mundial, que reúne os grandes capitalistas do mundo e será realizado no mesmo período em Davos, na Suíça.

A tradicional marcha de abertura que inaugura o evento em todas as edições será substituída por um evento virtual, com exibição de vídeos de lutas sociais no planeta e por um painel global sobre o tema “Qual o mundo que queremos hoje e amanhã”.

Depois da abertura, serão realizados seis dias de discussões, com cinco painéis temáticos: Paz e Guerra; Justiça Econômica; Educação, Comunicação e Cultura; Feminismo, Sociedade e Diversidade; Povos Originários e Ancestrais; Justiça Social e Democracia; e Clima, Ecologia e Meio Ambiente. Os debates ocorrerão das 14h às 16h.

 Clique aqui e veja mais informações sobre o FSM 2021

Com informações do FSM 2021

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco