Proposta do TST para o ACT Codevasf 2020-2021 é aprovada por maioria das Seções Sindicais

Por: Camila Bordinha em Terça, 15 Dezembro 2020 | Categoria: Notícias gerais

Trabalhadoras e trabalhadores aprovaram, em 7 das 8 Seções Sindicais do SINPAF que atuam na Codevasf, a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020-20121, apresentada pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho.

A Diretoria Nacional do SINPAF está organizando a documentação das Seções Sindicais, que será enviada à vice-presidência do Tribunal, que por sua vez providenciará a homologação do acordo.

A proposta do TST mantém a maior parte do ACT vigente por um ano, inclusive o 13° tíquete alimentação que a empresa propôs retirar e que foi prontamente recusado pelo Sindicato. A mudança ocorreu somente com a exclusão de um parágrafo da cláusula de diárias de viagens, assim como manteve a vedação dos reajustes econômicos e salarial, por força da Lei Complementar 173, de 27 de maio de 2020, que proíbe conceder reajuste aos servidores e empregados públicos.

Veja o resultado das assembleias por Seção Sindical:

 

ENTENDA MELHOR O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO:

Para que os trabalhadores e trabalhadoras entendam melhor a proposta final, o SINPAF preparou um histórico resumido das Negociações. Para lê-lo, basta clicar aqui.

Caso deseje acessar as informações completas registradas nas atas das reuniões entre as Comissões de Negociação do SINPAF e da Embrapa, e a Pauta de Reivindicação, clique aqui.