Conferência Virtual Nacional do SINPAF discutirá pesquisa agropecuária pública como fator estratégico de desenvolvimento

Conferência Virtual Nacional do SINPAF discutirá pesquisa agropecuária pública como fator estratégico de desenvolvimento

Por: Vânia Ferreira | | Notícias gerais

Na próxima quinta-feira (10/12), a partir das 10h, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF) promoverá a Conferência Virtual Nacional com debates sobre ciência e tecnologia e sua contribuição para a sociedade e para comunidades tradicionais e agricultoras(es) familiares.
 
A programação será dividida em duas mesas de debates, às 10h e às 15h. A mesa da manhã, com o tema Ciência e Tecnologia como estratégia de desenvolvimento: democracia, equidade, soberania e distribuição de renda, terá a participação de Frei Betto, escritor reconhecido internacionalmente, militante dos Direitos Humanos e Assessor da FAO-ONU para Segurança Alimentar e Nutricional, e de Paulo Petersen, Coordenador Executivo da ASPTA e membro do Núcleo Executivo da Articulação Nacional em Agroecologia.
 
Já na mesa da tarde, cujo tema será Pesquisa agropecuária pública: demandas das comunidades tradicionais e agricultoras(es) familiares, o debate contará com a presença de Kátia Penha, representante do Quilombo Divino Espírito Santo, Gestora Ambiental e membro da Coordenação Nacional da CONAQ, de Kleber Karipuna, liderança indígena de base da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia (COIAB/APIB).
 
A Conferência Virtual Nacional do SINPAF acontece a partir da acumulação das Conferências Regionais, processo que pretende elaborar documento propositivo para a Embrapa que queremos. Importante destacar que essas Conferências fazem parte da Campanha Nacional desenvolvida pela Direção Nacional do SINPAF por uma Embrapa Pública, Democrática e Inclusiva e que contribua para a construção de um país mais justo, mais igualitário, mais democrático e com Soberania Alimentar.
 
Estamos te esperando. O evento é gratuito. Para participar é bem simples: basta acessar um dos links abaixo:
 

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco