Dia Mundial da Luta contra os Agrotóxicos – 03 de dezembro de 2020

Dia Mundial da Luta contra os Agrotóxicos – 03 de dezembro de 2020

Por: Camila Bordinha | | Notícias gerais

Em um ano marcado pela pandemia da Covid-19, que já resultou na infecção de mais de 6,3 milhões de pessoas e ceifou mais de 170 mil vidas brasileiras, a luta contra os agrotóxicos no Brasil e no Mundo se faz ainda mais necessária.

“A ano foi marcado também pelo duelo com a ciência e pelo aprofundamento de normativas para desregulamentação da proteção ambiental e sanitária em relação aos agrotóxicos. Somente de fevereiro a novembro de 2020, foram autorizados os registros de 406 agrotóxicos.” É o que explica o Relatório 2020 da Campanha Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, lançado nesta quinta-feira (3/12), Dia Mundial da Luta contra os Agrotóxicos.

A data marca os 36 anos da tragédia de Bhopal, na Índia, quando o vazamento de uma fábrica de agrotóxicos da Union Carbide provocou a morte imediata de quase 8 mil pessoas, deixando outras milhares intoxicadas, e trazemos à memória todas as pessoas vitimadas pelo uso de venenos agrícolas.

Leia o relatório completo em: https://contraosagrotoxicos.org/wp-content/uploads/2020/12/Balanco-Campanha-Contra-os-Agrotoxicos-e-Pela-Vida-2020.pdf

Seguimos juntas e juntos, de forma permanente, contra os agrotóxicos e em prol da vida e da agroecologia!

#SINPAFapoia

#DiaMundialContraosAgrotóxicos

#CampanhaPermanenteContraosAgrotóxicos

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco