Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Começam hoje assembleias para votação da proposta de reivindicação do ACT Embrapa 2022-23

14 de fevereiro de 2022

O SINPAF e as Seções Sindicais realizam, nestas segunda e terça-feira, 14 e 15 de fevereiro, a votação da proposta para a Pauta de Reivindicação do Acordo Coletivo de Trabalho da Embrapa do período 2022-2023 (ACT 2022-23).

A votação seguirá o critério adotado pelos editais específicos publicados pelas Seções Sindicais, nos dias 10 e 11 de fevereiro. Por isso é importante que a trabalhadora e o trabalhador verifiquem em suas unidades como será feita a coleta dos votos, que poderá ser virtual ou presencial.

Além da votação da proposta, as trabalhadoras e os trabalhadores também deverão aprovar e autorizar a Comissão de Negociação a conduzir e negociar o ACT 2022/2023, assim como autorizar a Diretoria Nacional do SINPAF a firmar Acordo Coletivo, prorrogar acordo vigente, formular protesto judicial e/ou instaurar dissídio coletivo, firmar acordo nos respectivos autos e representar a categoria perante as autoridades dos poderes Executivo e Judiciário.

A orientação da Comissão Nacional de Negociação e da Diretoria Nacional do SINPAF é para aprovação da pauta de reivindicações.

Leia aqui o Edital e a Proposta da Pauta de Reivindicação.

PAUTA – O documento foi sistematizado pela Comissão de Negociação, em janeiro, de acordo com as contribuições enviadas pela categoria à Diretoria Nacional no período de 25 de novembro a 3 de janeiro.

Integram a Comissão de Negociação da Embrapa os cinco representantes eleitos por Região: Jean Kleber de Sousa e Silva (Região Norte), José Vicente Magalhães (Centro Oeste), Antônio Marcos Pereira (Região Nordeste), Adilson Ferreira da Mota (Região Sudeste) e Odirlei Dalla Costa (Região Sul).

Também compõem a comissão cinco representantes da Diretoria Nacional do SINPAF: Marcus Vinicius Sidoruk Vidal (presidente), Alexandra Wickboldt Hellwig (vice-presidente e responsável pela pasta de Saúde do Trabalhador), Antônio Guedes (diretor administrativo-financeiro), Dione Melo (secretária-executiva) e Mário Urchei (diretor de Ciência e Tecnologia).

 

ACT Embrapa 2022/2023: Luta, União e Respeito.

Recomposição Salarial, Direito à Saúde e Defesa da Vida e das Empresas Públicas. Basta de perdas!!!

Leia mais