Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Começa articulação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Empresas Públicas no Congresso Nacional

26 de setembro de 2016
Por: Rogério Rios

Uma Frente Parlamentar Mista em Defesa das Empresas Públicas Brasileiras está sendo organizada no Congresso Nacional pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

De acordo com a coordenadora do Comitê, Maria Rita Serrano, atualmente existem várias frentes voltadas para diversas empresas públicas. “A intenção é unir forças para a defesa de todas as empresas em uma única frente parlamentar”, explicou Maria Rita.

Para a criação da Frente é necessário reunir 200 assinaturas de senadores e deputados em um documento que será organizado pelo senador Paulo Paim (PT-RS). Para isso, o Comitê orienta que as entidades, que estão no movimento em defesa das empresas públicas, entrem em contato com os parlamentares em seus Estados para pedir o apoio para a iniciativa.

Uma estratégia para chamar atenção dos senadores e deputados sobre a importância da Frente será o lançamento, até a segunda quinzena de outubro, da campanha “Se é público, é para todos” dentro do Congresso. O SINPAF já aderiu à campanha, que existe desde junho de 2016.

De acordo com a coordenadora do comitê, Maria Rita Serrano, a previsão é que a Frente seja lançada ainda em novembro de 2016.

 

Leia mais