Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Começa articulação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Empresas Públicas no Congresso Nacional

26 de setembro de 2016

Uma Frente Parlamentar Mista em Defesa das Empresas Públicas Brasileiras está sendo organizada no Congresso Nacional pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

De acordo com a coordenadora do Comitê, Maria Rita Serrano, atualmente existem várias frentes voltadas para diversas empresas públicas. “A intenção é unir forças para a defesa de todas as empresas em uma única frente parlamentar”, explicou Maria Rita.

Para a criação da Frente é necessário reunir 200 assinaturas de senadores e deputados em um documento que será organizado pelo senador Paulo Paim (PT-RS). Para isso, o Comitê orienta que as entidades, que estão no movimento em defesa das empresas públicas, entrem em contato com os parlamentares em seus Estados para pedir o apoio para a iniciativa.

Uma estratégia para chamar atenção dos senadores e deputados sobre a importância da Frente será o lançamento, até a segunda quinzena de outubro, da campanha “Se é público, é para todos” dentro do Congresso. O SINPAF já aderiu à campanha, que existe desde junho de 2016.

De acordo com a coordenadora do comitê, Maria Rita Serrano, a previsão é que a Frente seja lançada ainda em novembro de 2016.

 

Leia mais