Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Campanha Salarial da Embrapa está a todo vapor e CNN planeja novas ações

24 de maio de 2022
Por: Rogério Rios

A Comissão Nacional de Negociação (CNN) do SINPAF com a Embrapa se reuniu, nesta segunda-feira, 23 de maio, para traçar novas estratégias de divulgação da Campanha Salarial do período 2022-2003.

A campanha já foi lançada em várias cidades brasileiras, com distribuição de outdoors e faixas, praguinhas (adesivos para pregar nas roupas) e panfletagem nas unidades da empresa.

Para junho, além da mesa de negociação que acontecerá com a Comissão da Embrapa em 26 de maio, a CNN e a Diretoria Nacional (DN) do SINPAF planejam diversas ações como uma Assembleia Geral, realização de uma live para apresentar o levantamento que o Dieese realizou a pedido da DN sobre as perdas salariais dos últimos anos e agendas de articulação com parlamentares, entre outras.

DIVULGUE

A Comissão de Negociação do SINPAF orienta que todas as Seções Sindicais se preparem, reproduzindo o material de divulgação da Campanha Salarial 2022-2023 e fiquem atentos às novas peças de divulgação que serão produzidas pela Comunicação do Sindicato e a divulgação das datas dos eventos, que será feita em breve.

Clique aqui para baixar as artes da Campanha Salarial.

CNN

A Comissão Nacional de Negociação é formada por um titular e um suplente de cada região brasileira, escolhidos entre os delegados que participaram das Plenárias regionais do SINPAF que foram realizadas no final de abril e ao longo de maio. Veja abaixo quem são:

Região Nordeste: Marco Aurélio Feitosa, da Seção Sindical da Embrapa Algodão, como titular; e Arnaldo Rodrigues, da Seção Sindical Embrapa Aracaju, como suplente.

Região Centro-Oeste: Mirane Costa, da Seção Sindical Embrapa Sede (DF), como titular; e Silvia Belloni, da Seção Sindical Dourados (MS), como suplente.

Região Sul: Julio Bicca, da Seção Sindical Pelotas, como titular; e Odirlei Dalla Costa, da Seção Sindical Passo Fundo, como suplente.

Região Norte: Jasiel Nunes, da Seção Sindical Amazonas, como titular; e Rita de Cássia Pompeu de Souza, da Seção Sindical Roraima, como suplente.

Região Sudeste: Neio Lúcio Ramos Silva, da Seção Sindical Gado de Leite, como titular; e Adriana Santos do Nascimento, da Seção Sindical Agrobiologia, como suplente.

Também fazem parte da Comissão, além do presidente do SINPAF, Marcus Vinícius Sidoruk Vidal, o diretor jurídico, Adilson F. Mota; a secretária-geral, Dione Melo; e  o diretor administrativo-financeiro, Antônio Guedes.

SINPAF na luta por união e respeito, pela recomposição salarial, direito à saúde e defesa da vida e das empresas públicas.

Leia mais