Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Assessoria jurídica do SINPAF analisa inconsistências na forma de pagamento de engenheiros da CODEVASF

24 de agosto de 2022
Por: Rogério Rios

Nesta terça-feira (24), a assessoria jurídica do SINPAF se reuniu com os novos engenheiros da CODEVASF Sede para entender os questionamentos dos mesmos sobre a forma de pagamento que vem sendo executada pela empresa.

De acordo com os trabalhadores e trabalhadoras, que entraram no último concurso, estão ocorrendo inconsistências nos valores dos salários pagos.

A analista jurídica do SINPAF, Lilianne Galvão e a assessora jurídica da LBS Advogados, Luara Dias conversaram com os engenheiros para analisar a possibilidade de uma ação jurídica que viabilize a regularização dos salários recebidos pelos profissionais da mesma categoria.

Segundo o vice-presidente da seção sindical Codevasf sede, Lucas Conceição de Freitas, esse encontro foi importante para esclarecer alguns pontos. Ao ouvir os relatos dos engenheiros novatos foram encontradas diferenças salariais dentro de uma mesma categoria. Isso gerou um questionamento e eles recorreram ao sindicato como alternativa para dialogar com a empresa. “A gente espera que essa ação possa restituir o salário de quem teve que devolver valores para empresa e equalizar a categoria para que não haja animosidade entre os colegas”, completa.

Para o presidente da Seção Sindical Codevasf Sede, José Roberto Rodrigues, essa situação mostra a importância dos trabalhadores se filiarem ao sindicato, porque é o sindicato que defende o empregado quando a empresa comete erros.

“O SINPAF averiguou que há irregularidades nesta situação. Primeiro a assessoria vai recolher a documentação desses empregados para análise e na sequencia tomar as providências cabíveis ao caso a fim de assegurar o direito dos trabalhadores e trabalhadoras da base”, ressalta.

Leia mais