Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Assembleia Legislativa do Pará fará sessão em defesa da Embrapa Pública, Democrática e Inclusiva

10 de maio de 2022
Por: Rogério Rios

Com o tema “Em defesa de uma Embrapa Pública, Democrática e Inclusiva,” a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) vai realizar uma sessão especial na quarta-feira, 11 de maio, às 14h, com participação da Diretoria Nacional do SINPAF.

A reunião foi organizada após denúncia da Seção Sindical Pará ao líder da bancada do PT na Casa, deputado Dirceu Ten Caten, sobre a redução e contingenciamento do orçamento da empresa nos últimos anos.

O problema coloca em risco o andamento de pesquisas agropecuárias em todo o Brasil e particularmente no Pará, “onde a empresa desenvolve pesquisas estratégicas para o desenvolvimento do estado, promovendo impactos positivos na economia e ajudando a alavancar o setor agropecuário.” De acordo com a carta enviada ao parlamentar, a situação da empresa em âmbito nacional se repete no estado.

CAMPANHA NACIONAL

As denúncias das Seções Sindicais em seus respectivos estados e localidades fazem parte da campanha nacional que deu nome ao tema da sessão na Alepa: “Em Defesa da Embrapa Pública, Democrática e Inclusiva,” desenvolvida desde o ano passado pelo SINPAF, que tem articulado e dialogado com parlamentares de todas as instâncias legislativas em busca um orçamento digno e compatível com as atribuições da empresa.

A campanha tomou ainda mais força neste ano, quando a gestão da empresa anunciou uma reestruturação organizacional, que o Sindicato considera nociva e prejudicial ao caráter público e à missão da empresa.

Clique aqui e saiba mais sobre a Campanha.

Leia mais