Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Assembleia da Seção Sindical Cruz das Almas debate reestruturação e ACT da Embrapa

20 de maio de 2022
Por: Rogério Rios

Mais de 50 trabalhadores e trabalhadoras participaram da Assembleia Geral da Seção Sindical Cruz das Almas (BA), na quarta-feira (18), para debater o projeto de reestruturação da Embrapa e sobre o ACT da categoria, que já está em negociação. Entre os participantes estavam pesquisadores, analistas, assistentes e técnicos.

A secretária-geral da Diretoria Nacional do SINPAF, Dione Melo, foi especialmente convidada pela Seção para palestrar sobre o Projeto Transforma Embrapa, porém ao chegar no local a sindicalista resolveu abrir o espaço para um bate-papo. “Foi gratificante ver uma base sindical tão mobilizada. A conversa se estendeu por mais de quatro horas, foi bastante produtivo. Fiquei entusiasmada ao ver o interesse da categoria em entender mais sobre as questões da empresa”, avalia.

Para a analista de gestão financeira de projetos, Shirley Suedde, que estava presente, a reunião foi excelente, pois os participantes conseguiram debater diversos temas de interesse. “Debatemos o projeto de reestruturação da nossa empresa, falamos do teletrabalho, que se tornou desde a pandemia o anseio da maioria, sobre o assédio moral, que é um tema que desqualifica a vítima e ainda é uma grande preocupação pra todos nós”, ressalta.

“O auditório estava lotado, a sensação foi de muito orgulho. Estamos felizes com o SINPAF por estar atento às mudanças da nossa empresa”, concluiu a analista.

De acordo com o presidente da seção, Antônio Marcos Santos Pereira, a participação de todos foi importante para a conscientização e resistência da categoria no processo de fortalecimento da Embrapa. “Precisamos lutar por uma empresa 100% pública, pela manutenção dos nossos empregos e por conquistas de melhores salários”, destaca.

 

Leia mais