Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Aposentados e Pensionistas da Embrapa: adiantamento do Abono Anual da Ceres será pago dia 29 de julho

22 de julho de 2016
Por: Rogério Rios

No dia 29 de julho, a Fundação de Seguridade Social que atende aos empregados da Embrapa (Ceres) fará o adiantamento do Abono Anual, conhecido popularmente como 13º salário, aos aposentados e pensionistas, junto com o benefício referente ao mês de julho.

O adiantamento é dividido em duas parcelas de até 50%, sendo a segunda em dezembro, sempre liberados na mesma folha de pagamento do benefício do mês de referência. Para quem começou a receber o benefício a partir de janeiro de 2016, o adiantamento será proporcional ao tempo de benefício concedido.

De acordo com informações da Ceres, a primeira parcela é isenta de descontos e somente em dezembro é feito o acerto do valor adiantado em julho, com a aplicação dos descontos obrigatórios, como por exemplo a incidência do Imposto de Renda de acordo com a tabela de IR.

O abono salarial não se aplica aos assistidos em benefício temporário (auxílio doença ou auxílio reclusão) porque já recebem um doze avos (1/12) do abono anual por mês, junto com o benefício.

Mais informações no site da Ceres: www.ceres.org.br

Fonte: Ceres

Leia mais