Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Análise de conjuntura sindical da 18ª Plenária Nacional do SINPAF destaca o cenário político brasileiro

26 de abril de 2016
Por: Rogério Rios

Na tarde desta quinta-feira (26/4), o presidente do SINPAF, Julio Guerra, retoma os trabalhos da 18ª Plenária Nacional do SINPAF com uma análise de conjuntura sobre o cenário político do País.

De acordo com Julio, “estamos em um momento político grave e dentro desse cenário estão os movimentos sindicais. Parte do movimento é contra o impeachment e a outra parte já está apoiando o vice-presidente”, Michel Temer.

“Reafirmo mais uma vez que a posição da Diretoria Nacional é a defesa da garantia do Estado Democrático de Direito e que todos os que devem sejam investigados e punidos”, destaca Julio.

Em meio a essa crise, pela qual o Brasil está passando, Julio ressalta que o movimento sindical está bastante dividido. “Ainda não conseguimos que todas as centrais e sindicatos caminhem na mesma direção”, diz.

Julio lembra ainda que o momento está bem complicado, mas mesmo assim o SINPAF vai iniciar as negociações do ACT 2016/2017 da Embrapa e Codevasf, conforme calendários já divulgados nos meios de comunicação do SINPAF.

Para finalizar, o presidente do sindicato pede aos delegados e convidados da Plenária Nacional que não levem em conta somente o que é publicado na grande mídia, mas que reflitam sobre os acontecimentos e sobre o que os trabalhadores esperam do movimento sindical e da sociedade.

 

Leia mais