Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Advogado atualizada categoria da Codevasf sobre processo dispersão das letras

26 de agosto de 2022
Por: Rogério Rios

O advogado Rafael Rodrigues, da Rodrigues Pinheiro Advocacia explica através de vídeo para os trabalhadores e trabalhadoras da Codevasf como anda o processo da dispersão das letras mais conhecido como “letrinhas”.

De acordo com o especialista, o processo não teve nenhuma ação relevante nos últimos meses. Desde junho 2021 o escritório que representa o SINPAF na ação, está aguardando a análise do ministro relator sobre o recurso que foi protocolado.

No vídeo ele explica como andam os bastidores para que o processo seja julgado.

Clique e assista o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=u1MCt5-CX08

 

Histórico

O processo de Dispersão das Letras iniciou em 2010, quando o SINPAF e a Codevasf fizeram um acordo judicial para pagamento do retroativo da incorporação dos níveis salariais para cerca de 600 empregados que tinham 16 anos de empresa, completos até 1º de março de 2009, que estavam entre os níveis 2 e 4 da carreira.

Contudo, quando o processo já estava em vias de pagamento a União requereu o ingresso como terceiro interessado nessa ação, pedido que foi deferido pelo judiciário em 2016 e posteriormente solicitou a anulação do acordo da dispersão das letras.

Leia mais