Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

ACT CODEVASF 2016/2017: DIRETORIA NACIONAL DO SINPAF MARCA PRIMEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÃO

18 de abril de 2016
Por: Rogério Rios

Na tarde desta segunda-feira (18/4), os diretores nacionais do SINPAF se reuniram com o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, e com o Departamento de Gestão de Pessoas para definir como será o processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho e marcar o calendário das rodadas de negociações.

O presidente da Codevasf iniciou a reunião informando que as negociações do ACT deste ano sofrerão com a crise política e econômica do país. Porém, o presidente do SINPAF, Julio Guerra, ressaltou que mesmo diante da crise é preciso avançar nas negociações e em cláusulas que estão pendentes há vários anos. “É direito dos trabalhadores lutar por avanços e pela manutenção do que já foi conquistado. Vamos manter o diálogo, mas quando o nosso direito for ameaçado seremos intransigentes”, diz.

 

Prorrogação da data-base: durante a reunião, o presidente do SINPAF e da Codevasf assinaram o Termo de Prorrogação da data-base da categoria. O documento tem validade de 60 dias, com término no dia 30 de junho deste ano.

 

Calendário de negociações da Codevasf:

28/4 – Sede da Codevasf, parte da manhã

29/4 – Sede da Codevasf, parte da Manhã

Leia mais