Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

ACT 2022-2023: SINPAF responderá proposta da Embrapa com trabalhadoras e trabalhadores mobilizados nesta sexta

6 de outubro de 2022
Por: Rogério Rios

Na manhã desta sexta-feira (7/10), o SINPAF vai apresentar a análise da proposta que a Embrapa fez para o Acordo Coletivo de Trabalho 2022-2023, na qual oferece um índice de 60% do IPCA do período, sem a retroatividade à data-base (1º de maio). No documento também foram sugeridas mudanças em algumas cláusulas sociais.

Trabalhadoras e trabalhadores também estarão em vigília na Sede da Empresa, a partir das 8h, fazendo reivindicações e aguardando resultados da reunião entre as comissões nacionais de negociação do Sindicato e da empresa.

A mobilização também será transmitida pela TV SINPAF e pelo Facebook da Diretoria Nacional, a partir das 8h30, para mostrar as ações organizadas em Brasília e nas diversas unidades do Brasil, pelas Seções Sindicais.

TV SINPAF: https://www.youtube.com/watch?v=d8-sqHnZh5c

Facebook: https://www.facebook.com/events/652324003168164

Entre as reivindicações da categoria estão, além da recomposição integral dos salários pelo INPC e a retroatividade, a oposição sobre ações administrativas impopulares da Gestão Moretti como a reestruturação da empresa (Transforma Embrapa) e do sistema ERP/SAP, que têm promovido mais burocracia, ineficiência e transtornos financeiros, físicos e psicológicos aos trabalhadores.

A campanha promovida pelo SINPAF para este dia 7 de outubro buscará mostrar para a Empresa que a categoria não vai mais engolir SAPos e não aceitará migalhas.

“Somos a categoria dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras que fazem pesquisa agropecuária em busca da Soberania e da Segurança Alimentar Brasileiras. Já estamos há anos sem recomposição salarial, o que já reduziu o poder de compra dos nossos salários em mais de 25%. Ou seja, trabalhamos contra a fome e recebemos migalhas. Não vamos mais engolir os malfeitos dessa gestão”, afirmou o presidente do SINPAF, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal.

Leia mais