Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

ACT 2016/2017 Embrapa: quinta rodada de negociação e nada de avanços

24 de maio de 2016
Por: Rogério Rios

A quinta rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2016-2017 da Embrapa, realizada nesta segunda-feira (24/5), não teve qualquer negociação. A empresa não apresentou contraproposta para as cláusulas sociais, as quais pediu suspensão.

Na última reunião, realizada em 18/05, o SINPAF havia solicitado que a Embrapa apresentasse sua contraproposta hoje para avançar no processo de negociação, mas a comissão da empresa alegou que as cláusulas suspensas ainda permanecem em análise.

Quanto ao índice para reajuste das cláusulas econômicas, a Embrapa informou que não existe nenhuma indicação do Governo Federal, em virtude do cenário político com mudanças no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

O único debate que aconteceu hoje foi uma prévia de discussões sobre o Termo Aditivo de Compensação de Horas. O SINPAF registrou em Ata que existe necessidade de discutir exaustivamente os normativos internos referentes ao registro de frequência por causa das divergências de procedimentos nas unidades da Embrapa.

A comissão de negociação do SINPAF solicitou mais uma vez a prorrogação da data-base da categoria e pediu que a empresa apresente na rodada de amanhã (25/5), a nova redação das cláusulas sociais suspensas. Além disso, o SINPAF exigiu que a Embrapa percorra os órgãos competentes para apresentar o mais breve possível um índice de reajuste para a categoria.

Transparência

Clique aqui e veja a ata da reunião da quinta rodada de negociação do ACT 2016-2017 da Embrapa.

 

Leia mais