Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

24ª Plenária Regional Centro-Oeste do SINPAF é amanhã

6 de maio de 2022
Por: Rogério Rios

Neste sábado, dia 7 de maio, das 8h às 17h, será realizada a 24ª Plenária Regional do SINPAF, de forma virtual, com a participação de 29 delegados e delegadas, além diversos palestrantes e convidados.

O evento é o momento em que os dirigentes do Sindicato debatem e planejam ações a respeito dos temas que afetam a categoria e a sociedade, subsidiados pelas informações de especialistas convidados a cerca de diversos temas como, por exemplo, a conjuntura econômica brasileira, negociação coletiva, saúde dos trabalhadores e assédio moral institucional.

FORMATO VIRTUAL

As Plenárias Regionais foram adaptadas para o formato virtual com todo amparo técnico e legal baseado no Estatuto do SINPAF. Na nova sistemática, os delegados, que foram eleitos pela categoria em dezembro de 2021, terão acesso aos links de acesso e votação das deliberações por meio do sistema Vota Bem, que já tem sido utilizado pela DN e pelas Seções Sindicais para seus pleitos eleitorais, deliberações e assembleias.

A realização das plenárias de forma virtual foi o caminho encontrado, ainda em fevereiro, para evitar a exposição das trabalhadoras e trabalhadores ao coronavírus e a possibilidade de um novo cancelamento frente às incertezas que pairavam sobre a doença. Na época, a variante Ômicron comprometeu as questões estruturais do evento, como hospedagem em hotéis, cancelamento de transportes e aumento nos preços de voos, entre outras limitações que os últimos surtos da doença repercutiram.

 

Leia mais